quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Mendigo vai até cafeteria pedir dinheiro e acaba empregado. Entenda.

Zé Leoncio era um morador de rua que vivia vagando pela Av Nove de Julho (Jundiaí) pedindo comida e dinheiro. Até o dia que sua sorte mudou.

Ele se encheu de coragem e entrou em um café para pedir comida, só que acabou falando diretamente com a dona do local, Marta Cortesi que perguntou: “Por que você não arruma um emprego? Você sabe que nada vem de graça, certo?”, então para sua surpresa, Leoncio respondeu: “Bem, eu cometi alguns crimes e ninguém quer me contratar por causa disso, então eu tenho que andar pelas ruas pedindo comida e a única maneira que eu conheço é roubar ou pedir dinheiro”. Sem pensar duas vezes, Cortesia perguntou: “Você quer trabalhar? Eu tenho um emprego pra você”. Leoncio aceitou prontamente e disse que faria qualquer coisa por comida.

Agora o ex-morador de rua trabalha no local, e usa o salário para pagar pela própria comida que consome no café - mesmo que a dona insista que, por ser funcionário, ele não precisa pagar. “Eu pago pela minha comida porque isso me faz bem”, disse.

Baseado em fatos reais


Boo-Box